Estilo de vida

As escolhas pessoais regem o estilo de vida de cada um de nós. Mas uma vez escolhido um modelo ele terá impacto na vida que teremos. A lei da ação e reação sempre atua, e as vezes é difícil perceber em como as escolhas que fizemos vão impactar em nossas vidas. 

Para que as coisas realmente funcionem é preciso coerência com as nossas verdades, respondendo se o que escolhemos está de acordo com o que esperamos de nossas vidas. Não é provável resultados longe do que determinamos em nossas escolhas.

O apego a bens materiais vai gerar uma necessidade grande de produzir recursos para adquirir isto, e geralmente outro tanto para mantê-los. Estamos determinados a sacrificar nosso tempo e energia para isto?

Como valorizar o que realmente importa? E isto passa por reconhecer o que nos é significativo. 

Gosto de ouvir uma música que fale de vida, de crescimento. Gosto de uma comida saborosa e bonita, de cuidar do corpo para manter a saúde e o bem estar. Gosto de estar com as pessoas que amo e que me acolhem com afeto. Viajar é um privilégio, conhecer lugares e pessoas abre os horizontes e nos faz melhores. 

Mas tudo que me é importante pode ser buscado dentro de mim, de minha escolhas - e isto é o que chamo estilo de vida.